terça-feira, 27 de maio de 2008

Um pouquinho de descontraçao!!!.....

Boa tarde !!!! Bom ..... eu estava lendo uns emails e teve um que me chamou a atenção!!! quando voces lerem o texto muitos irão pensar....... " Mas o que isso tem a ver com a contabilidade??? esse texto esta totalemnete fora do foco principal do blog!!" Mas se pararmos pra analisar um pouquinho ele nao esta totalmente fora nao!!! pois um bom contador tem que ser um bom adminitrador!!! e saber tambem administar certas situações!!! sempre mantendo a calma e nunca maltratar seus clientes!!! sempre tera um ou outro cliente que consideramos chato!!! e para sempre conquistarmos o nosso cliente e sermos respeitados temos que saber levar todos os tipos de situaçoes!!! COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS. Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.Destrua um ignorante sendo original, como ela foi. Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveriaganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seuobjetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente,merecia voar junto com a bagagem...Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, umpassageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe! A funcionária respondeu: - O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho queatender primeiro estas pessoas, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse bastante alto para que todos na fila ouvissem: - Você faz alguma idéia de quem eu sou? Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).E continuou: - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor compareceraqui no balcão da GOL. Obrigada. Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhoufuriosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando: - Eu vou foder contigo! Sem recuar, ela sorriu e disse: - Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.... enfim...... espero que tenham gostado e reflitam um pouco sobre o texto!! e que ele possa ajudar !!!! pode ser que esse texto nao ajude a saber a lidar com certos clientes!!! mas pode ajudar muita gente a saber lidar com as outras pessoas que independente da sua furia ou problema ,elas merecemn ser semprte respeitadas!!! E nunca se esqueçam...... NUNCA FAÇA COM OS OUTROS O QUE NAO QUER PARA SI MESMO!!! abraços a todos!!!

Nenhum comentário: